Pular para o conteúdo

Barão

03/02/2013

Quer ter um cachorro? Eu nunca quis, até um tempo atrás. Não lembro bem como surgiu a ideia, só me lembro que demorou a amadurecer.

Não são muitas as raças que eu gosto. De pequeno porte então, só duas ou três. E se você pensa em comprar um cachorro, saiba que muitos saem pelo preço de uma viagem em casal à Europa. Será que eu deveria ter ido à Europa? Mas e o Barão?
Barão? Bom vamos voltar um pouco. Decidimos comprar um buldogue francês, mas logo o preço nos demoveu da ideia. Foi aí que lembrei de ligar pra uma amiga, proprietária de canil e também de petshops. Ela não tinha o buldogue no momento, mas insistiu fôssemos conhecer os pugs que ela tinha. Adoro essa raça, é minha preferida, mas não havíamos pensado nela pelo motivo de: a patroa não gostava. Bastou uma visita ao petshop pra ela mudar de ideia. Compramos, assim sem mais nem menos. E chamava Leleco, no auge da famigerada novela global. Logo mudamos o nome para Barão, afinal o dog demonstrava certa classe.

Bastaram poucos dias pra eu entender o que é ter um cachorro. Logo ele passou a alegrar nossos dias, carinhoso como ele é. Demos sorte, ele não é de dar trabalho, vez ou outra só pra não perder o costume. E adora um colo. Trabalho mesmo ele dá quando consegue assaltar o saco de ração. Quando o faz, come tanto que chega a ficar 3 dias sem comer. Imagina só, tudo que entra tem que sair né?! Aí já viu.

Acostumou a acordar às 06:00, devido ao meu horário no emprego antigo, e ainda não percebeu que agora com o novo emprego posso acordar às 08:00 e continua me acordando as 6 da madrugada pra comer. Também não entendeu ainda o que é sábado e domingo (será que um dia aprende?), fácil pra ele que depois dorme o dia inteiro.

Eu não ligo, já acordo me divertindo com o figura, que no meio de tantos brinquedos que demos a ele, se diverte mesmo é com um pregador, roubado da área de serviço.

Fato é que o figura da foto abaixo, já nos conquistou. Esse é o Barão!

Primeiro dia com o Barão!

Primeiro dia com o Barão!

One Comment leave one →
  1. VERA STEFANI permalink
    03/02/2013 22:26

    Eu adoro o Barão passou férias aqui na casa da Vovó, muito brincalhão, um fofão. Os cachorros são iguais as crianças pequenas, sempre dão carinho incondicional seja o dono cruel ou bonzinho, e querem atenção ou seja a troca desse carinho só isso, e mesmo se não houver por parte do dono esse amor por ele, assim mesmo ele continua ao seu lado…
    COMO NÃO AMÁ-LOS ??!!!
    VERA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: