Visitas às vinícolas de Luján de Cuyo – 03/01/13
Viña Cobos
Vinícila bem pequena, do vinho top eles produzem cerca de 9000 garrafas por ano. Tem vinhos excelentes e premiados , e demonstram isso na degustação. A visita é rápida, pela fato da bodega ter estrutura bem reduzida.
Ofereceram-nos toda a linha, menos o top devido à pequena produção.
Tem vinhos leves e com aromas bem definidos. Gostamos bastante da Cobos.
Pulenta Estate
Na Pulenta reservei apenas um pic nic com uma garrafa de um vinho deles que temos tomado bastante no Brasil. Quando chegamos à vinícola fui informado que teríamos direito também à visita e degustação. Nos receberam com uma taça do ótimo Chardonnay deles.
A visita foi completíssima e muito informativa e nos levaram à uma linda sala de degustação.
Nos acompanharam um casal de Brasília e outro de Bogotá. Degustamos todos os melhores vinhos dele, com destaque para o Cabernet Franc que tem um sabor de verdura que nunca havia encontrado em outro vinho.
A vinícola tem uma linda vista para o Tupungato.
Depois de tudo isso, seguimos ao pic nic. Na realidade nos levaram à casa de campo dos proprietários da vinícola para almoçarmos na varanda à beira da piscina. Nos serviram ótimo queijo de cabra, azeite, salame, presunto cru, berinjelas escabeche, azeitonas, e mais uma porrada de coisa, rs.
Além das melhores empanadas de milho que comemos por aqui.
Para finalizar, peras ao Malbec com sorvete.
Quando nos preparávamos para sair e ir a Achaval Ferrer, nos ofereceram espreguiçadeiras na sombra à beira da piscina. Não preciso nem dizer o que aconteceu né? Adeus visita a Achaval, dormi por 2 horas, enquanto a Cibele ouvia música com as pernas dentro da piscina.
Finalizamos o dia com outro jantar no 1884, agora com nossos novos amigos Nei e Elayne. Não estava tão bom quanto o de domingo, mas ainda assim foi incrível.
No próximo post, relatarei a incrível visita de ontem ao Aconcágua.