Pular para o conteúdo

Último dia de viagem – 10/01/13

14/01/2013

Acordamos cedo pra fazer o check out no hotel. Tomamos café e descemos as malas. Como nosso vôo era às 23:00, deixamos as malas guardadas no hotel e fomos pra Palermo. Descemos na Plaza Italia e caminhamos em direção a Plaza Serrano pela Calle Thames. Por ser cedo, muitas lojas ainda fechadas. A primeira parada foi numa loja de vinhos e azeites, a procura do tal Colinas de Garzón, um azeite sensacional servido nos restaurantes de Francis Malman. O azeite é uruguaio e pelo jeito não tem comercialização fora do Uruguai. Acabei comprando um azeite chamado Olio, da bodega Achaval Ferrer, considerado por muitos o melhor azeite argentino.
Tínhamos reserva no La Cabrera às 13:00 e como estava cedo decidimos andar um pouco e fazer uma pausa pra descanso na Plaza Serrano.
De volta ao La Cabrera, nos acomodaram numa ótima mesa e começaram aquele atendimento apressado, ao estilo dos hermanos. Ainda bem que já aprendi a lidar com isso, de primeira eu já deixo claro que sou eu quem digo a hora que pedirei o vinho, a entrada, o principal, a conta, etc!

Pães!

Pães!

Couvert

Couvert

Pedimos o excelente Nicasia Vineyards da Catena Zapata, um corte de 90% Cabernet Franc, 7% Merlot e 3% Petit Verdot. Foi o melhor vinho tomado em restaurante da viagem, gostamos muito.
No La Cabrera, não peça entrada. Os pratos vem com uma porrada de acompanhamentos, além da própria carne já ser enorme.

Acompanhamentos ótimos!

Acompanhamentos ótimos!

Pelo bom preço praticado, era impossível não ir de Kobe Beef. Escolhemos o ojo de bife de kobe, um mega corte de 500 gramas. Estava incrível, muito tenro e saboroso. Destaque também aos acompanhamentos, salada com ovo pochê, alcachofras, purê de abóbora com passas, e mais um monte de coisas como podem ver pelas fotos.

Kobe Beef!

Kobe Beef!

Foodporn!

Foodporn!

Depois caminhamos de volta a Plaza Serrano e decidimos pegar o metrô e dar um pulo no Shopping Abasto. Descendo pela Calle Jorge Luis Borges, me deparei com uma vitrine anunciando o mesmo vinho que tomamos no almoço, e como tínhamos gostado bastante decidi entrar. Ainda bem!

Foi o ponto alto da passagem por Buenos Aires. O local logo me impressionou pois vende vinhos de algumas bodegas boutique, quase impossível achar esses vinhos em Buenos Aires. Trata-se de uma vinoteca, onde tudo é pensado para o bem estar do visitante. Logo fui atendido pelo Gastón, que inicialmente procurou saber nossas preferências e depois foi aos poucos explicando sobre alguns vinhos e indicando outros.

Conhecido o local, ele nos ofereceu uma degustação de 5 vinhos, numa sequência de Torrontés, Malbec, Cabernet Franc e Tannat.

Última degustação!

Última degustação!

O que tem de diferente de todos os outros? Todos provados são argentinos, mas nenhum de Mendoza. São de Salta, uma região mais ao norte, quase na fronteira com o Paraguay e de grande altitude. Gostamos de todos, em especial do Tannat! Depois ainda provamos um vinho doce da Achaval Ferrer, feito com uvas passas, porém diferente dos tais Cosechas Tardias porque é tinto. Excelente, o vinho! A vinoteca se chama Lo de Joaquin Alberdi. Se gosta de vinho e está em Buenos Aires, é parada obrigatória. Às quintas e sextas a noite oferecem aulas e degustações gratuitas.

Fechamos com chave de ouro!

Fechamos com chave de ouro!

De lá ainda passamos no Abasto depois seguimos pro hotel para buscar as malas e pegar um táxi pro aeroporto.
Separamos 65 pesos para o táxi, o que num dia normal dá e sobra, mas pegamos uma mega trânsito e tivemos que descer antes, caso contrário não teríamos dinheiro para pagar o mal humorado taxista.
O vôo de volta foi tranquilo, inclusive até adiantou um pouco e chegamos a Sao Paulo bem antes do esperado.
Nós próximos dias farei aqui um balanço sobre a viagem!

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: