Pular para o conteúdo

Primeiro dia do ano em Mendoza

14/01/2013

Primeiro dia do ano, acordamos às 10 pra tomar café e resolvemos dar uma volta pela cidade enquanto a camareira arrumava nosso quarto. Já havíamos sido alertados pelo Damián que estaria tudo fechado, mas não botamos muita fé, rs.
Impressionante, a cidade estava deserta e tudo estava fechado com exceção e um ou outro restaurante meia boca. Decidimos voltar ao hotel e dormir um pouco mais e mais tarde procurar algum lugar para comer.
Acordamos às 4h da tarde e saimos en busca de um bom restaurante. Fizemos novamente o trajeto do dia anterior, passamos pelo Azafrán e pensamos em ficar por lá mas decidimos andar um pouco mais. Tudo fechado, até o MCDonalds. Decidimos voltar e comer no Azafrán, mas quando chegamos eles já haviam fechado…hahaha.
Continuamos nossa peregrinação em busca de algo pra comer. Quando já estávamos desistindo, um taxista nos disse que o shopping abriria a partir das 6.
Pegamos um táxi e fomos pro Palmares Shopping, todas as lojas estavam fechadas e apenas o Burger King e o MC estavam abertos. Legal gastamos uma grana de táxi pra comer um lanche meia boca.

Ci no shopping!

Agora estamos no hotel, e descobrimos que todos os restaurante estão abrindo pro jantar hahaha que diazinho viu?!
Amanhã iremos novamente jantar no 1884, agora na companhia do Nei e da Elayne. Durante o dia iremos às vinícolas e almoçaremos num restaurante muito bacana indicado pelo nosso motorista.
Pode parecer estranho comer sushi na Argentina, mas a proximidade da cidade com o litoral chileno ( Mendoza fica a menos de 400 km de Viña del Mar) nos deixou curiosos quanto à qualidade dos peixes e frutos do mar.
Encontramos com o Nei e a Elayne no hotel deles e caminhamos pela cidade em busca de algum restaurante bacana. A ideia inicial era comer no Azafrán porém eles só trabalham com reservas no jantar. Com isso fomos ao sushi, que já era uma ideia que estava agradando a todos.

Sushi!

A comida estava excelente, de fato os pescados aqui são muito frescos. Na minha opinião o destaque da noite foram os vinhos. Não tenho grande experiência com brancos porém os dois tomados na noite eram excelentes e de ótimo custo benefício. D.V. Catena Chardonay 2011 e Angelica Catena Chardonay 2011.

Ótimo vinho branco!

Catena de fato não tem erro, mesmo nos brancos.